Fundo Mútuo Habitacional

O que é o FMH –   Fundo Mútuo Habitacional

É uma plano de benefícios, lançados pelos associados do Dakila Pesquisas, que visa baratear e facilitar o acesso à construção e ou aquisição de imóveis habitacionais na Zigurats.

Tem como finalidade a constituição de reservas financeiras destinadas à concessão de financiamentos a seus participantes.

Podem aderir ao FMH todos os associados da Associação Dakila Pesquisas.

Os recursos financeiros do FMH serão geridos pelos próprios associados pela captação de mensalidades, doações e bonificações da Associação Dakila Pesquisas de acordo com as regras já estipuladas pelo próprio estatuto e também por outros recursos que possam surgir e serem apr2013.10.02.Modelo3D_Aovados pela Comissão de Administração. A fiscalização das construções e administração dos empreendimentos serão realizados pelos participantes do FMH. Os administradores do Fundo Mútuo estarão comprometidos em apresentar relatórios, balancetes e tudo o que for necessário para esclarecer os participantes do Fundo Mútuo quanto ao andamento dos empreendimentos.

DO FINANCIAMENTO – Todo o associado que estiver no gozo de seus direitos poderá aderir ao Fundo Mútuo e ser contemplado com o financiamento, bastando estar em dia com os pagamentos das mensalidades. A contemplação será sempre pela ordem cr2013.10.02.Modelo3D_Cena1escente de inscrição. O limite do financiamento deve estar de acordo com a capacidade de endividamento do Associado, podendo subscrever o número de quotas que achar necessário.

Valor da quota – está estipulado que a quota mensal é de R$ 360,00 (Trezentos e Sessenta Reais). O financiamento padrão estará inicialmente estipulado em 100 quotas (crédito de 36.000,00), esta quantidade de quotas estará constantemente diminuindo à medida que outros recursos forem adicionados ao montante do capital arrecadado.

O associado poderá utilizar o crédito contratado para a construção, reforma, ampliação ou resgate das quotas adquiridas.

O associado poderá adquirir  quota do FMH a título de bônus de participação, podendo utilizá-la na dedução de parcelas de financiamento. No caso de investidor, poderá trocar os bônus, por Título patrim2013.10.02.Modelo3D_Cena6onial da  Associação Dakila Pesquisas.

Após receber o financiamento o associado pagará uma taxa de mutualidade para o FMH, cujo percentual será de 9% acrescido na prestação. O produto desta taxa será adicionado ao montante arrecadado para novos financiamentos.

A taxa de administração será cobrada somente para cobrir custos administrativos e investimentos em equipamentos para baratear os custos da construção.

A comissão de Administração reunir-se-á trimestralmente para deliberar a respeito de possíveis reajuste das mensalidades para mais ou para menos, de acordo com a evolução dos preços de materiais e mão de obra.

Comments are closed.